Quinta-feira, 13 de Novembro de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 4,08 |

13 de Novembro de2025


Área Restrita

Política Quinta-feira, 13 de Novembro de 2025, 14:22 - A | A

Quinta-feira, 13 de Novembro de 2025, 14h:22 - A | A

NO NORTÃO

Vereador denuncia asfalto "desmanchando" e prefeito reage: "mal-intencionado"

Elder Gobbi expõe falha em agroestrada recém-inaugurada e prefeito admite o problema, mas acusa o parlamentar de distorcer os fatos e tentar condenar toda a obra

Conteúdo Hipernotícias
DA REDAÇÃO

Um vídeo publicado pelo vereador Elder Gobbi (Republicanos) de Tapurah (a 390 km de Cuiabá) no qual denuncia um defeito em um trecho de asfalto novo, recém-liberado em uma agroestrada conhecida como Estrada São Paulo, gerou reação imediata do prefeito Álvaro Galvan (PL). Ao HNT, o gestor admite o problema, mas acusa o vereador de má-fé e distorção dos fatos.

No vídeo, Elder Gobbi mostra o asfalto "se desmanchando" e sendo solto com o pisar, lamentando o que chamou de "desperdício de dinheiro público" e prejuízo à população.

"O que se vê é asfalto soltando ao pisar, um serviço que será refeito do zero, com prejuízo à população e desperdício de dinheiro público. Isso é inadmissível para uma gestão que tem toda estrutura e maquinário", criticou o vereador.

Em resposta, o prefeito Álvaro Galvan (PL) confirmou a falha, mas afirmou que o vereador agiu de "forma mal-intencionada" ao tentar fazer crer que toda a obra estava condenada. Segundo o gestor municipal, o problema se restringia a um trecho pequeno, de um metro de largura por 80 metros de comprimento.

"Ele contextualizou, de uma forma mal-intencionada, que toda a obra está condenada […] E, se você perceber no vídeo que ele filmou, logo atrás dele, nós já vínhamos fazendo o reparo", disse o prefeito, garantindo que parte do conserto já havia sido iniciada.

De forma preventiva, Galvan informou ter solicitado uma vistoria técnica da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra/MT) e que os fiscais já estariam em Tapurah para aferir a qualidade da obra e garantir a correção.

OBRA E ATRASOS

A pavimentação da estrada é uma obra estratégica na região do Nortão, realizada por meio de um convênio entre a Sinfra e a Prefeitura, no valor total de R$ 56,9 milhões. O projeto deve cobrir 39 km, ligando áreas produtivas de Tapurah, Nova Maringá e Itanhangá. Porém, apenas 10,3 quilômetros do total foram executados até o momento.

O convênio foi assinado pela gestão anterior em 2024, mas a obra só começou em 2025. A previsão inicial de entrega era de um ano, mas a nova estimativa de conclusão é apenas para 2027.

O prefeito ainda aproveitou a oportunidade para culpar a gestão anterior, que ele associa à base do vereador Elder Gobbi, pelo atraso na obra: "o ex-gestor, que é o caso desse vereador que compõe a base dele, não fizeram um metro quadrado de asfalto no ano passado. Nós assumimos esse ano e começamos a fazer". 

 

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]