O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) oficializou, nessa quarta-feira (12/11), sua pré-candidatura ao Senado Federal por Santa Catarina (SC). O vereador publicou um vídeo no qual se emociona ao falar sobre o tema enquanto se despede da Câmara de Vereadores do Rio. Veja:
“Qualquer pessoa consegue levar a mensagem que quiser adiante, basta falar com o coração, e eu simplesmente sempre coloquei o coração em tudo o que eu sempre fiz. Tô encerrando uma trajetória de 25 anos na cidade do Rio de Janeiro, na cidade que eu amo e cresci, mas vou me aventurar em outros ares tão difíceis quanto esses, me colocando como pré-candidato ao Senado por Santa Catarina”, declarou o vereador.
O anúncio foi feito durante a entrega da Medalha Pedro Ernesto, homenagem feita pela Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro.
A atitude é tomada em meio a polêmicas envolvendo políticos da própria base que se posicionam contra a candidatura por SC. Alguns deles alegam que o apoio do Partido Liberal no estado já havia sido prometido a Caroline de Toni (PL-SC) e a Esperidião Amin (PP-SC). Eles afirmam ainda que a chegada de Carlos na disputa atrapalha o projeto da direita no estado.
Na última semana, vereadores catarinenses publicaram um vídeo nas redes sociais declarando publicamente apoio a políticos locais na disputa. Além disso, a deputada estadual Ana Campagnolo (PL-SC), uma das principais influenciadoras do bolsonarismo no estado, fez o mesmo.
Em seguida, o governador de Santa Catarina Jorginho Mello (PL) saiu em defesa de aliados que se manifestaram contra a candidatura de Carlos.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) domina o eleitorado catarinense. Segundo aliados, Carlos acredita que, com o apoio do pai, sua eleição à Casa Alta é garantida.

















