Redação Terra
Foto-Terra
A presença de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, na final do US Open entre Jannik Sinner e Carlos Alcaraz rendeu muitas polêmicas. O esquema de segurança para receber o chefe de Estado causou atraso no começo da partida, ele foi flagrado tirando um 'cochilo' e ainda fez caras de poucos amigos quando o tenista espanhol conquistou o título.
Inicialmente, o duelo estava marcado para às 15h (horário de Brasília), mas o Serviço Secreto norte-americano impôs uma série de medidas de segurança para a entrada do público no estádio Arthur Ashe, em Nova York, por causa da presença de Trump, o que causou um verdadeiro tumulto para os fãs.
A revista rigorosa dos torcedores e a restrição de um único acesso para a quadra principal do complexo do US Open ocasionaram filas imensas, o que resultou em um atraso de 50 minutos para o início da decisão.
Durante a execução do hino nacional dos EUA, Trump foi vaiado pelo público quando sua imagem apareceu no telão. Na sequência, ele não foi mais flagrado pela transmissão oficial, atendendo um pedido da Federação de Tênis norte-americana.
Apesar de o duelo envolver os dois principais jogadores da atualidade, o presidente dos Estados Unidos mostrou que não é muito fã de tênis e chegou até ser flagrado de olhos fechados. Será que ele tirou um cochilo? A verdade é que, com pouco mais de 90 minutos de partida, ele deixou a arquibancada e só voltou após Alcaraz confirmar a vitória por 3 sets a 1 (6/2, 3/6, 6/1 e 6/4).
Durante a comemoração do tenista espanhol, que garantiu a volta ao topo do ranking mundial com o bicampeonato em Nova York, Trump ainda foi visto fazendo caras de poucos amigos enquanto os demais aplaudiam o tenista de 22 anos.
Fonte: Redação Terra
https://www.terra.com.br/noticias/mundo/trump-cochila-durante-final-do-us-open-apos-causar-atraso-e-faz-cara-feia-para-festa-do-campeao-alcaraz,728fa3378d6326ec0459b418a0c38e80keb0l6ej.html?utm_source=clipboard