Uma reunião do Colégio de Líderes da Câmara de Cuiabá está programada para esta segunda-feira (5). De acordo com a vereadora Samantha Iris (PL), na oportunidade, os parlamentares devem debater sobre a situação dos colegas Chico 2000 (PL) e Sargento Joelson (PSB), afastados por suspeita de corrupção.
Os dois foram alvos da Operação Perfídia, deflagrada no dia 29 de abril pela Polícia Civil. Segundo as investigações, ambos teriam recebido pelo menos R$ 250 mil da empresa responsável pelas obras do Contorno Leste para aprovarem um projeto de interesse.
LEIA MAIS: Ex-funcionário da HB20 diz que propina a vereadores teve aval de Chico 2000
Questionada se a situação caracteriza quebra de decoro, Samantha Iris destacou: “a gente precisa avaliar essa documentação. Na reunião de Colégio de Líderes talvez seja discutido alguma coisa nesse sentido. E aí, a partir do teor dessa documentação e do que está sendo feito que a gente vai poder analisar quais os próximos passos”, completa Samantha.
Em nota, a Câmara informou que está colaborando com o levantamento das informações solicitadas pela polícia, incluindo imagens do prédio no período de agosto de 2023 a agosto de 2024, quando o pagamento ilícito, em tese, teria ocorrido.