Segunda-feira, 05 de Maio de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,69 | EURO R$ 6,45

05 de Maio de2025


Área Restrita

Política Segunda-feira, 05 de Maio de 2025, 15:02 - A | A

Segunda-feira, 05 de Maio de 2025, 15h:02 - A | A

FOCADO EM ENTREGAS

Mauro diz que vê aproximação entre irmãos Campos e Fávaro como "natural"

O governador manteve a postura de não entrar no 'reme-reme' da política antes do ano eleitoral

Conteúdo Hipernotícias
Da Redação

O governador Mauro Mendes (União) disse que vê com naturalidade a aproximação do senador Jayme Campos e do deputado estadual Júlio Campos, ambos do União, com o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Favaro (PSB). Ele foi questionado durante coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (5), se estaria preocupado com a presença dos Campos no encontro promovido pelo PSD, no sábado (3), em Cuiabá e chamou atenção nos bastidores políticos do Estado.  

“É natural que os agentes políticos dialoguem e conversem. Vejo com naturalidade quando há esse tipo de conversa que gera algum nível de especulação. Vejo com muita tranquilidade qualquer movimento porque isso faz parte da democracia e não causa nenhuma preocupação”, destacou Mauro.  

O gestor reforçou que sua maior preocupação no momento é continuar entregando obras. “Eu tenho certeza que a grande maioria absoluta da população quer saber de obra, de asfalto, de entregas e de resultado. Esse rame-rame da política interessa aos partidos políticos. Eu não vou entrar nessa agenda de 2026, antes que 2026 chegue”, frisou.  

Questionado se haveria alguma imposição no partido acerca das eleições de 2026 e se esse seria o motivo do descontentamento dos irmãos Campos, o governador foi objetivo. “Não teve nenhuma definição, nenhuma imposição. Agora, se dar opinião é imposição, eu não considero. Não preciso falar isso porque nunca houve imposição do nosso lado para nada”.  

O governador argumentou ainda que as pessoas são livres para tomar o caminho que elas julgarem melhor. “Os partidos políticos presentes no Brasil já fizeram isso muitas e muitas vezes. São meramente cifras de um processo eleitoral no país. Funcionam mais como cartório eleitoral para os interesses das eleições do que como instrumento verdadeiro de construção de política pública”, completou ele.  

O IMPASSE  

Mesmo sendo do mesmo partido, o senador Jayme Campos e o governador Mauro Mendes divergem publicamente sobre o cenário eleitoral de 2026. Enquanto o governador defende a candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) ao Governo, Jayme tem pretensões de buscar a própria candidatura ao Executivo, o que cria um impasse interno no grupo governista.

 

 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]