O deputado federal Emanuelzinho (MDB) foi confirmado como membro da Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional. A comissão é responsável por analisar e propor mudanças no Orçamento da União, que em 2025 deve movimentar cerca de R$ 5,7 trilhões, sendo R$ 2,1 trilhões destinados ao refinanciamento da dívida pública.
Emanuelzinho é o único membro da bancada federal de Mato Grosso a compor a Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional. A relatoria geral do orçamento ficará com o deputado Isnaldo Bulhões (MDB-AL), também do MDB, de quem Emanuelzinho é vice-líder.
A expectativa do parlamentar é assumir uma relatoria setorial estratégica, com grande potencial de impacto. A exemplo de áreas cruciais como Saúde ou Educação, que concentram uma parcela significativa dos recursos públicos.
A atuação da comissão este ano será ainda mais crucial, marcando a aplicação plena do novo arcabouço fiscal. O que vai exigir um equilíbrio delicado entre a responsabilidade fiscal e os investimentos sociais, e com a composição Emanuelzinho estará no centro desse debate.
A participação na CMO visa garantir a Mato Grosso voz ativa nas decisões sobre o destino de bilhões de reais em investimentos.