O ministro Alexandre de Moraes determinou, nesta segunda-feira (4), a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro, após sucessivos descumprimentos das medidas impostas pelo STF (Supremo Tribunal Federal).
No dia 18 de julho, Moraes havia estabelecido o uso de tornozeleira eletrônica, além de recolhimento domiciliar noturno e permanência obrigatória em casa durante fins de semana e feriados.
Mas o que muda, afinal?
Anteriormente, Bolsonaro podia circular entre 6h e 19h nos dias úteis. Agora, com a nova determinação, deve permanecer em sua residência em tempo integral.
A primeira decisão já impedia contato com embaixadores, autoridades estrangeiras e aproximação de representações diplomáticas.
Com a medida mais recente, estão proibidas visitas — exceto de familiares próximos e advogados constituídos — e todos os aparelhos celulares presentes no imóvel deverão ser recolhidos.
Na decisão, Moraes reiterou que a Justiça “é cega, mas não é tola”