O presidente nacional do PRD, Ovasco Resende, e do Solariedade, o deputado federal por São Paulo, Paulinho da Força, estarão em Mato Grosso em outubro para discutir a formação de chapas às eleições 2026 e o apoio a candidatura do governador Mauro Mendes (União Brasil) ao Senado. A informação foi confirmada pelo presidente do PRD em MT, Mauro Carvalho.
O PRD e o Solidariedade estão federados. Ambos os partidos têm o desafio de compor chapas fortes para fazer cadeiras na Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados. Atualmente, apenas o PRD tem o deputado estadual Chico Guarnieri (PRD) na AL.
Além de Mendes, Ovasco e Paulinho também devem tratar do apoio à candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos). Carvalho, amigo pessoal de Mauro, já sinalizou que endossará o apoio de Pivetta.
Caso os partidos fechem a aliança com o União Brasil e o Republicanos, Mauro somará mais dois partidos favoráveis a sua candidatura. Ele já tem o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), caciques do PP e do Republicanos.