A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), anunciou que o município lançará um edital para concurso público até o final do ano. A declaração foi dada na última quinta-feira (25). Conforme explicou Moretti, o Executivo já iniciou estudos técnicos para contratar cerca de seis mil novos funcionários.
“Nós começamos a estudar a planilha do concurso público, que a gente vai emitir o edital no final do ano, tá? E aí a gente já tá com uma planilha de mais ou menos quase 6.000 vagas”, contou.
A decisão foi motivada por uma recomendação feita pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), que determinou, em um prazo de 120 dias, a redução dos contratos temporários firmados pela Prefeitura. Essa modalidade de contratação corresponde a 61% da força de trabalho da cidade.
Até o momento, ficou definido que as pastas da Saúde e Educação terão seletivos para contratação de novos profissionais.
“Nós estamos trabalhando quais áreas que vão ser seletivos e quais áreas que vão para concurso público para poder cumprir a determinação do TCE, porque a gente não pode mandar todo mundo embora até que a gente faça ou o contrato seletivo, ou o concurso público, tudo isso dentro do prazo”, explicou Moretti.