O vereador por Cuiabá, Kássio Coelho (Podemos), criticou o prefeito Abilio Brunini (PL) por nomear Fellipe Wellaton como diretor-presidente da Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb) e sua esposa, Michelle Almeida Dreher Alves, como secretária de Habitação e Regularização Fundiária. Kássio acredita que o prefeito tinha alternativas mais qualificadas e que deveria se dedicar à conjuntura política ao invés de apostar suas fichas em uma única família. Para ele, Abilio corre o risco de ficar isolado no futuro quando for buscar a reeleição ou pleitear outro cargo.
"Acho que tinha nomes melhores para assumir esse quadro. Temos pessoas que entendem muito da Limpurb, os próprios servidores efetivos, achei que o Abilio iria contemplar algum efeitvo", opinou Kássio no HNT TV Entrevista.
Acho que tinha nomes melhores para assumir esse quadro
"Ele é uma escolha do Abilio, a mulher dele é uma escolha do Abilio. Acho que tinha que prestigiar algum partido, fazer conjuntura política, se não vai ficar sozinho lá na frente. Está contemplando uma família só em uma gestão", emendou o vereador.
LEIA MAIS: HNT TV: Kássio Coelho antecipa saída do Podemos para concorrer a deputado federal
PASTAS ESTRATÉGICAS PARA ABILIO
Wellaton e a mulher ocupam pastas estratégicas na gestão. O atual diretor da Limpurb estava no staff do governador Mauro Mendes (União Brasil), ocupando o cargo de adjunto da pasta do Turismo. Abilio pediu a Mendes que liberasse Wellaton para substituir Reginaldo Teixeira (Novo) que concentrava o comando da Limpurb e Secretaria de Obras. A liberação marcou a parceria entre Abilio e o governo de Mato Grosso, diferente do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) que não dialogava com Mendes. O anúncio da nomeação foi feita pelo prefeito no aniversário de 306 anos de Cuiabá, com cerimônia e coletiva.
Não entendi qual foi o critério de escolha
Já a esposa de Wellaton foi destinada a uma pasta com demandas complexas que exigem sensibilidade administrativa e técnica. Michelle contigencia a crise do Contorno Leste e cuida do programa Casa Cuiabana, menina dos olhos de Abilio.
"Não sei qual foi o próposito de beneficar o Wellaton com a esposa em uma secretaria e ele em outra. Não entendi qual foi o critério de escolha. Não sei o que o Wellaton fez como adjunto de Turismo até agora do Estado, não vi, não acompanhei nada", alfinetou Kássio.
RESSENTIMENTOS
Mas ele agrediu muito a gente
O vereador amarga ressentimentos com Fellipe Wellaton. Segundo ele, o diretor da Limpurb o prejudicou em eleições passadas e, por isso, prefere ficar distante e não ir à Limpurb "enquanto ele estiver lá".
"Estou evitando olhar pra trás, mas ele agrediu muito a gente. Fui vítima dele na eleição passada. Inclusive, votei em 2020 na campanha do Abilio, ele era o vice, fizemos reunião juntos, mas quero ele bem longe de mim", falou Kássio lembrando as eleições de 2020 quando Abilio chegou ao segundo turno com Wellaton como vice, mas acabou sendo derrotado por Emanuel.
VEJA VÍDEO