O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), respondeu nesta semana às críticas feitas pelo deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil), que o acusou de ser um “prefeito de TikTok” e de priorizar a produção de vídeos em vez de trabalhar pela cidade. Em vídeo publicado em suas redes sociais, Abilio usou tom irônico e mostrou ações realizadas na área da saúde, especialmente na modernização de equipamentos e reformas de unidades de atendimento.
“Olha o que o prefeito TikTok fez só essa semana”, disse Abilio, enquanto apresentava a instalação de uma máquina de ressonância magnética com inteligência artificial, capaz de realizar até 900 exames por mês, além de outras melhorias.
Segundo o prefeito, a parceria firmada pela gestão municipal possibilitou a chegada de equipamentos de última geração, algo que, segundo ele, Cuiabá não recebia havia oito anos. “Com inteligência artificial, um equipamento de alta tecnologia e pessoas qualificadas, estamos aplicando bem os recursos públicos e garantindo atendimento que nem hospitais particulares oferecem”, afirmou.
Abilio também rebateu a narrativa de que a não aprovação de um projeto na Câmara Municipal teria limitado direitos das mulheres. “O direito já existe, é garantido pelo SUS. E mesmo antes do Outubro Rosa, estamos lançando programas para ampliar o atendimento preventivo”, destacou.
No vídeo, o prefeito ainda mostrou o Centro Médico Infantil reformulado, com sete consultórios pediátricos, sala de odontologia 24 horas e previsão de 30 novos leitos de internação divididos entre classificação verde, amarela e vermelha.
A publicação foi acompanhada da legenda: “Sem plástica e sem maquiagem, veja o que o prefeito TikTok fez essa semana ????”, em alusão à crítica de Botelho.
Nas eleições municipais de 2024, Abilio e Botelho foram adversários diretos. O deputado, porém, não chegou ao segundo turno, vencido por Abilio. Desde então, as trocas de críticas entre os dois têm se intensificado no cenário político mato-grossense.
CONFIRA: