O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), descartou a hipótese de concorrer ao Governo do Estado nas eleições de 2026. Atualmente, o candidato do partido é o senador Wellington Fagundes.
“Não, acabei de chegar. Não tem como né?”, declarou Brunini durante a entrega de um aparelho de ressonância magnética na manhã desta sexta-feira (26), no Hospital São Benedito.
Além de Fagundes, o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) é pretenso a concorrer ao cargo assim que Mauro Mendes (UB) encerrar seu segundo mandato. Inclusive, Pivetta tem um suporte de Mendes.
Outro político que deseja lançar sua candidatura ao Executivo estadual é o também senador, Jayme Campos (UB). Campos já governou o Estado na década de 90 e foi prefeito de Várzea Grande por três vezes.
Desde 2007, representa Mato Grosso no Senado. No entanto, apesar do interesse, Jayme precisará travar uma briga interna pelo apoio dos correligionários já que uma ala do partido deve endossar o posicionamento de Mendes favoravelmente à aliança com Pivetta.
LEIA MAIS: Abilio nega que proximidade com Pivetta tenha 'vocação' eleitoral; veja vídeo