O presidente do PP em Mato Grosso, o deputado estadual Paulo Araújo, afirmou ao HNT que o ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB) vai deixa seu atual partido para se filiar ao Progressistas e assumir o comando do sigla. Conforme Araújo, o ex-senador Cidinho Santos (PP) é responsável pela articulação. Ele adiantou que, além de presidir o PP, Leitão tentará voltar a Brasília, disputando uma das vagas à Câmara dos Deputados.
"Confirmado, confirmadíssimo", falou Paulo Araújo à reportagem sobre a articulação. "A vinda dele foi costurada, principalmente, pelo nosso senador Cidinho Santos. Ele é muito bem-vindo ao partido. Ele vai trabalhar a presidência, já que ele tem um know-how muito grande, uma habilidade muito grande de fazer as articulações, tem um bom trânsito em Brasília", acrescentou o deputado.
A movimentação é parte da estratégia do grupo do governador Mauro Mendes (União Brasil) que está distribuindo os candidatos com grande potencial de votos em partidos aliados. Paulo Araújo, por exemplo, vai se filiar ao PRD, legenda onde vai pleitear a reeleição à Assembleia Legislativa (ALMT).
LEIA MAIS: Avallone ironiza convite de Araújo a Leitão para PP após deputado indicar ida ao PRD
O deputado estadual detalhou que pediu a Cidinho para sair da presidência do PP por considerar conflito de interesses seguir no cargo ao mesmo tempo em que estará como um dos candidatos. Ele pontuou que sai do cargo e do Progressistas com o "coração partido".
"Então até agora eu segurei. Eu já vinha cobrando o senador Cidinho porque a gente precisa ter alguém aí para poder dar um sprint final. A chapa de federal nossa já está praticamente montada, com bons nomes, além do Nilson Leitão, confirmado como candidato a deputado federal pelo partido", disse o deputado.
Os nomes do deputado Juca do Guaraná (MDB) e do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação MT (Seciteci-MT), Allan Kardec (PSB), também circulam em listas como possíveis novos filiados ao PRD que estarão na chapa à AL ao lado de Paulo Araújo. O deputado confirmou apenas o nome de Allan.

















