O ministro da Agricultura e Pecuária (Mapa) e presidente do PSD em Mato Grosso, Carlos Fávaro, oficializou a médica Natasha Slhessarenko (PSD) como pré-candidata ao governo e afirmou que ela terá apoio total da sigla. Fávaro também sinalizou que articula uma aliança com a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) para que Natasha seja o nome da centro-esquerda a disputar o Palácio Paiaguás. O anúncio foi feito neste domingo (16), durante o Encontro Regional do PSD da Baixada Cuiabana, que contou com a participação do ex-vice-prefeito de Cuiabá e presidente do PV em Mato Grosso, José Roberto Stopa.
"Eu, como presidente do PSD em Mato Grosso, posso adiantar para vocês que a Federação Brasil da Esperança vai oficialmente lançar como pré-candidata a dra. Natasha", declarou Fávaro.
LEIA MAIS: Natasha rompe silêncio, confirma pré-candidatura e recebe apoio de Lúdio e Maysa
Natasha se filiou ao PSD em março de 2024 após ser preterida pelo antigo partido, o PSB. Na época, era cotada para compor chapa como vice-prefeita nas eleições municipais, mas decidiu deixar a sigla para evitar um novo episódio de isolamento, como o que ocorreu em 2022, quando se preparava para disputar o Senado.
"Você pode contar totalmente com o PSD na construção desse projeto", reforçou o ministro.
A médica é a única herdeira do espólio político da mãe, a ex-senadora Serys Slhessarenko (sem partido). Agora, busca repetir o êxito da mãe - primeira mulher eleita ao Senado por Mato Grosso -, mas mirando o comando do governo estadual.
"Eu me coloco mais uma vez à disposição do partido e nos tornamos a primeira mulher, quem sabe, governadora do estado de Mato Grosso", afirmou Natasha.
VEJA VÍDEO

















