O governador de Goiás e pré-candidato à Presidência da República, Ronaldo Caiado (UB), revelou que está cuidando pessoalmente do colega Mauro Mendes (UB), de Mato Grosso, que fraturou quatro costelas em um acidente no último domingo (31), em Cuiabá. Médico ortopedista, Caiado afirmou que o mato-grossense passa bem e não terá complicações.
“Infelizmente, o meu colega e conterrâneo anapolino, Mauro Mendes, não pôde estar presente porque sofreu uma queda. Mas está bem. Como ortopedista, estou cuidando da costela dele e posso garantir que não terá complicações. Ele sempre foi parceiro dos nossos eventos e deixou um abraço a todos”, disse Caiado, na abertura da Feira Internacional do Comércio Exterior do Brasil Central (Ficomex), em Goiânia, nesta quinta-feira (4).
Mauro Mendes se recupera em casa após cair durante uma vistoria no Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá, e quebrar quatro costelas. O acidente o afastou da agenda pública. O governador, por outro lado, optou por não pedir licença médica, mas mantém apenas as obrigações que pode cumprir na modalidade home office.
O episódio acabou se tornando também um gesto político, já que Caiado é pré-candidato ao Palácio do Planalto em 2026 e reforçou publicamente a parceria com Mauro Mendes, que inclusive chegou a ser ventilado como possível vice na chapa do correligionário.
Além da fala sobre o colega, Caiado destacou a relevância da Ficomex, que reúne representantes de 100 países e se consolida como vitrine para a exportação das commodities produzidas na região. Mato Grosso participa do evento com estande próprio, reforçando o peso do Estado como quarto maior exportador do país.