A relação entre o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), e a vice-prefeita Vânia Rosa (NOVO) voltou a ser destaque após recentes mudanças na gestão municipal. A crise se intensificou com a exoneração de Vânia Rosa da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) e polêmicas sobre vistoria e “sala VIP”, enquanto nesta quinta-feira (4), Brunini afirmou que a vice-prefeita seguirá acomodada e terá nova função na administração.
LEIA MAIS: Abilio exonera vice-prefeita da Semob em meio a crise com vereadores de Cuiabá
A crise repercutiu na Câmara Municipal, onde a presidente da Casa afirmou ter sido ignorada, enquanto Vânia Rosa denunciou suposto assédio político. A situação se agravou com uma vistoria surpresa de Brunini na SEMOB, expondo divergências entre os dois, e gerou polêmica sobre a “sala VIP” associada à exoneração. Vereadores se dividiram, com alguns apoiando o prefeito e outros defendendo a vice-prefeita.
LEIA MAIS: Abilio faz vistoria surpresa na Semob e expõe racha com vice-prefeita; Veja o vídeo
Em sua fala mais recente, o prefeito comentou sobre a posição atual da vice-prefeita:
“A sala dela é na frente da minha sala.", disse ele.
LEIA MAIS: Abilio minimiza tensão com vice e diz que postou vídeo para se proteger de fake news
Questionado se ela vai assumir algum cargo como titular ou com certo protagonismo, ele disse: "Ela conversou comigo e falou que ia, nesse momento, se dedicar à função disso, e a gente vai buscar uma realocação depois disso.”, finalizou o prefeito.
LEIA MAIS: Abilio nomeia coronel da Polícia Militar na Secretaria de Mobilidade Urbana
Brunini afirmou que Vânia Rosa permanece na prefeitura e que será buscada uma função que lhe permita exercer protagonismo. A gestão municipal segue em ajustes, incluindo fusão de secretarias e novas nomeações.