O deputado estadual Nininho confirmou sua filiação no Republicanos. A assinatura da ficha no partido foi feita nesta segunda-feira (13) ao lado do vice-governador Otaviano Pivetta e dos colegas de Assembleia Legislativa (ALMT), Diego Guimarães e Valmir Moretto, todos seus correligionários. Nininho estava no PSD, mas há cerca de um ano sinalizava ao presidente da sigla em Mato Grosso, o ministro da Agricultura e Pecuária (Mapa), Carlos Fávaro, que a aproximação com a esquerda destoava das suas defesas e, por isso, pediu a carta de liberação.
LEIA MAIS: Fávaro libera desfiliação de Nininho sem perda de mandato
Fávaro tentou contornar a situação, mas o deputado se manteve irredutível e abriu diálogo com partidos alinhados com a direita. O presidente estadual do Republicanos, Adilton Sachetti, o convidou para se filiar e Pivetta endossou o ingresso de Nininho no partido. Segundo ele, a decisão foi tomada após "muita reflexão"
"Decidi dar esse passo por acreditar na proposta do Republicanos: um partido que defende valores que sempre levei comigo - compromisso com a família, respeito às pessoas, responsabilidade na gestão pública e atenção às necessidades do nosso povo de Mato Grosso", registrou o deputado nas redes sociais.
A filiação de Nininho é benéfica ao Republicanos que passa a ter três cadeiras na AL. Já o PSD perde o único deputado que elegeu.
A estrutura aportada por Fávaro a Nininho era outro motivo de insatisfação. O deputado fez uma indireta ao antigo partido ao anunciar a parceria com o Republicanos.
"Ao lado dos meus colegas Valmir Moretto e Diego Guimarães, encontro espaço para continuar esse trabalho com ainda mais estrutura, alinhado a um projeto de Estado que valoriza a gestão eficiente, a responsabilidade fiscal e a proximidade com as pessoas", escreveu Nininho.
Moretto comemorou a filiação do deputado à sigla. "A chegada do deputado estadual Nininho ao partido reforça ainda mais a base de lideranças que trabalham com seriedade por Mato Grosso", destacou o parlamentar.
VEJA VÍDEO