O ex-deputado estadual José Geraldo Riva respondeu ao irmão Priminho Riva depois de ser cobrado pelas redes sociais, nesta terça-feira (13), por uma suposta dívida de campanha. O ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) afirmou que o relacionamento com o irmão é baseado em chantagem e extorsão.
De acordo com Riva, o problema na família foi causado pela cunhada, esposa de Priminho, Eloisa Andreia Panstein Riva. Para o ex-deputado a celeuma teria começado por ele alertar o irmão para as condutas “da esposa (Eloisa) fora de seu casamento.”
Por conta disso, Priminho acusou José Riva de calúnia. E a situação teria escalonado: “Sua esposa ameaça matar sua filha, minha filha, e você tem coragem de me contar isso?”, questionou o ex-parlamentar.
“Como eu já disse na delegacia, não posso manter um relacionamento baseado em chantagem, em extorsões, até porque tenho um compromisso com a verdade, com a justiça. E a justiça, com certeza, vai definir mais essa questão. Mas eu não posso deixar de falar para o povo de Juara, para minha família, que essa é uma mentira deslavada.”, reforçou José Riva.
José Riva ainda respondeu diretamente sobre a acusação de Priminho, de que uma conta da esposa dele, a Eloisa, teria sido emprestada para receber doações direcionadas à deputada estadual Janaina Riva (MDB), no pleito de 2014. O ex-prefeito acusa o irmão de deixar débitos pendentes no CPF da esposa que está com o "nome sujo" e impedida de fazer transações bancárias.
LEIA MAIS: Irmão de José Riva usa redes sociais para cobrar dívida de campanha; veja vídeo
“Basta consultar o CPF da sua esposa, não tem débito nenhum em PGFN, em Receita Federal [...]. Pena que você tenha cedido às mentiras da sua esposa, preferindo concordar com ela, com o que ela te fala, do que com o que lhe falam seus irmãos. Por exemplo, sua irmã Bambina tá processada por ela, uma das mulheres mais corretas que eu conheço na minha vida. Seus irmãos estão todos, todos, sem exceção, execrados por você. Não aguenta mais extorsões, calotes seus.”, afiançou Riva.
Irmão defende ex-deputado
Rogério Riva, irmão de José e de Priminho saiu em defesa do ex-deputado. Ele classificou as acusações de Priminho como inverdades, se disse triste com a situação que teria sido causada pelo irmão mais velho passar por um momento de dificuldade financeira causada pelas escolhas dele.
“Me dói muito falar que meu irmão mais velho (Priminho) falou mentiras. É muito chato isso, nos deixa envergonhado, até porque ele fez as escolhas dele [...] deixou uma família maravilhosa para se juntar a uma pessoa que só trouxe discórdia na nossa família. Ele escolheu fazer mau negócio e ninguém tem culpa dos maus negócios que ele fez.”, desabafou.
Rogério reforçou que ele ou o irmão (Priminho) nunca coordenaram a campanha da deputada Janaina Riva (MDB) , filha do ex-deputado. DE acordo com ele, os tios apenas colaboraram com o pleito. Por fim, Rogério ainda levantou a possibilidade de Priminho “não estar falando as coisas por si”.