Terça-feira, 30 de Setembro de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,34 | EURO R$ 6,31

30 de Setembro de2025


Área Restrita

Política Terça-feira, 30 de Setembro de 2025, 13:58 - A | A

Terça-feira, 30 de Setembro de 2025, 13h:58 - A | A

Ampla, geral e irrestrita

Nikolas revela estratégia para tentar aprovar anistia a Bolsonaro

Deputado Nikolas Ferreira revelou a estratégia da oposição para tentar aprovar, na Câmara, uma anistia ampla, geral e irrestrita

Administração

 

 

O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) revelou a estratégia da oposição para tentar aprovar, na Câmara, uma anistia ampla, geral e irrestrita que inclua Jair Bolsonaro

Em entrevista à coluna, o parlamentar afirmou que, caso o texto do relator Paulinho da Força (SD) não contemple o ex-presidente, a oposição vai acrescentar destaques com o objetivo de alterar a versão inicial.

 

“Uma anistia é o caminho da pacificação do nosso país, mas a gente sabe que há entraves. Então o primeiro passo é na Câmara, e aí não sabemos como virá o texto. Se o texto contemplar todo mundo, ok, seremos a favor da anistia, claro. Se ele excluir diversas pessoas, é evidente que colocaremos destaques para serem votados”, declarou Nikolas. 

“Este é o ponto importante que eu peço para que você, que está vendo esta entrevista, cobre do seu deputado para que ele vote favoravelmente aos destaques que incluam todos nesta anistia. Depois dessa batalha, obviamente, isso seguirá para o Senado. Será a próxima batalha”, disse o deputado.

 
3 imagens
Moraes foi sancionado pelo governo dos EUA
O deputado federal Nikolas Ferreira revelou a estretégia da direita para garantir a anistia

Magnitsky

De acordo com Nikolas, a anistia beneficiaria até mesmo Alexandre de Moraes, sancionado pelo governo dos Estados Unidos com base na Lei Magnitsky. 

“Nós sabemos que há uma dificuldade enorme do ministro Alexandre de Moraes em aceitar qualquer tipo de acordo de anistia para Bolsonaro e os demais. A minha posição é que todos sejam incluídos, até porque este é o caminho da pacificação. E é um caminho muito simples, que poderia anistiar todo mundo, inclusive o próprio ministro Alexandre de Moraes, acusado de cometer violações de direitos humanos”, afirmou.

 

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]