A médica e pré-candidata Natasha Slhessarenko (PSD) divulgou um vídeo nas redes sociais se posicionando como uma política de centro com alinhamento ideológico à direita em questões sociais cruciais, em um movimento de distanciamento das pautas progressistas. A manifestação contradiz a recente articulação de sua própria liderança partidária para uni-la à esquerda em Mato Grosso.
Natasha minimizou o debate ideológico como "conversa mole” e coisa de político “sem propostas reais", mas fez questão de firmar posições conservadoras. "Como médica, sou contra o aborto a favor da vida. Sou contra a ideologia de gênero e defendo quem trabalha e quem produz".
Ela ainda se apresentou, e o PSD, como um partido de "centro que respeita ideias progressistas e conservadoras".
CONTRARIANDO A LIDERANÇA
O posicionamento de Natasha contraria diretamente a fala do ministro da Agricultura e Pecuária (Mapa), Carlos Fávaro (PSD), que é uma das principais lideranças da sigla em nível nacional e estadual. No último final de semana, durante a oficialização da pré-candidatura do PSD ao Governo de Mato Grosso, Fávaro sinalizou que articulava uma aliança com a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), indicando Natasha como o nome da centro-esquerda para disputar o Palácio Paiaguás.
O encontro contou, inclusive, com a presença de José Roberto Stopa, ex-vice-prefeito de Cuiabá e presidente do PV em MT, reforçando o movimento de aproximação com o grupo liderado pelo PT.
















