O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), em comitiva pelo Norte do Estado nesta quinta-feira (20), viveu um momento de susto na rodovia estadual MT-E-60, em Matupá (cerca de 670 km de Cuiabá). Uma das caminhonetes que acompanhava o vice-governador quase caiu de uma ponte de mão única.
O incidente, registrado em vídeo pelo deputado estadual Diego Guimarães, correligionário de Pivetta, ocorreu devido à forte poeira levantada pelos veículos na estrada de chão, que reduziu drasticamente a visibilidade na estreita ponte. O veículo precisou ser resgatado por outro carro da comitiva.
De acordo com o próprio vice e pré-candidato ao Governo em 2026, o susto vivenciado na MT-E-60 reforça a urgência das obras que ele foi anunciar na região.
Em suas redes sociais, Pivetta mostou um pouco da agenda de visitas a produtores rurais e indígenas e comunicou o início de um projeto de asfaltamento. "Estamos em um lugar que poucos conhecem", afirmou se referindo ao isolamento resultado da logística da região. "A E-60 é rota estratégica, para escoamento de grãos e produção agrícola, e também caminho diário de estudantes e centenas de famílias," disse Pivetta.
Ao anunciar que o Governo do Estado inicia um projeto para asfaltar os primeiros 40 km da E-60, com planos de avançar pelos 170 km totais da rodovia.
APOIOS DE PESO
Pivetta, que se prepara para assumir o Palácio Paiaguás em abril de 2026, com a provável desincompatibilização de Mauro Mendes, conta com apoios de destaque para sua chapa. Entre as lideranças nacionais, figuram o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Enquanto o atual governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (UB), declara desde sempre que Pivetta é o candidato dele. Membros das famílias Maggi e Scheffer, consideradas "barões" do agronegócio no estado também 'estão com Pivetta'.
















