O deputado federal Zé Trovão (PL-SC) chamou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes de “vagabundo”. A fala se deu durante sessão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investiga as fraudes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) nesta quinta-feira (9/10).
“Alexandre de Moraes me deixou na cadeia por quase 60 dias. Me deixou 18 meses de tornozeleira. Sabe o que isso me abalou? Em absolutamente nada. Ele é um baita de um vagabundo, que não merece estar na Suprema Corte. Um dia, ele pagará por seus crimes”, declarou o parlamentar.
Farra do INSS
- O escândalo do INSS foi revelado pelo Metrópoles em uma série de reportagens publicadas a partir de dezembro de 2023.
- Três meses depois, o portal mostrou que a arrecadação das entidades com descontos de mensalidade de aposentados havia disparado, chegando a R$ 2 bilhões em um ano, enquanto as associações respondiam a milhares de processos por fraude nas filiações de segurados.
Esta não é a primeira vez que Zé Trovão faz menção a Moraes. Em 21 de agosto, ele declarou que iria “acabar com a vida” do magistrado.
Pouco depois, o deputado voltou atrás e pediu para fazer uma “correção” em sua fala quando citou o ministro. Disse que suas palavras não eram “verdade de maneira alguma”.