Sexta-feira, 10 de Outubro de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,37 | EURO R$ 6,21

10 de Outubro de2025


Área Restrita

Política Quinta-feira, 09 de Outubro de 2025, 13:44 - A | A

Quinta-feira, 09 de Outubro de 2025, 13h:44 - A | A

Cuidava da filha recém-nascida

Nikolas Ferreira erra voto em MP e é acusado de agir pró-governo Lula

Ao votar contra a retirada de pauta da MP 1303, que trata da tributação sobre investimentos, o deputado Nikolas Ferreira foi criticado por aliados da direita, acusado de agir a favor do governo Lula.

Administração

R7 

deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) admitiu ter votado de forma equivocada durante a análise da Medida Provisória 1303/2025, que trata das novas regras de tributação sobre investimentos e é considerada uma alternativa ao aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

 

Ao votar “não” à retirada de pauta da MP, o parlamentar foi duramente criticado por aliados da direita nas redes sociais. Entre os ataques, o secretário-geral do partido Missão/PR, William Rocha, xingou Nikolas e o acusou de agir como “agente do governo Lula”.

“O b. do @nikolas_dm votou CONTRA a retirada de pauta da MP do aumento de imposto de Lula e Haddad. Nikolas é agente do governo Lula pra enfiar mais imposto na população”, escreveu Rocha.

 

Nikolas publicamente admitiu o erro e explicou, também pelas redes sociais, que se confundiu durante a votação por estar cuidando da filha recém-nascida.

“Fiz campanha contra a MP 1303 o dia todo e, cuidando da minha filha recém-nascida aqui, me confundi e votei errado kkkk acontece. Mas, graças a Deus, foi retirada de pauta. Chega de impostos! Vence o Brasil!”, publicou o deputado.
A proposta acabou sendo retirada de pauta, como defendia a oposição.

 

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]