O ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) virou munição para que bolsonaristas ataquem o presidente Lula. Dessa vez, quem usou o pedetista foi a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL).
Michelle compartilhou nesta terça-feira (30/9) uma conversa de Ciro com jornalistas, na qual o ex-governador faz uma crítica às sanções do governo Trump contra o Brasil, mas aproveita para chamar Lula de “picareta”.
Na visão de Ciro, endossada por Michelle, o pedetista afirma que o governo do petista é “corrupto, neoliberal” e que “destroçou o Brasil”, além de dizer que Lula aproveitou a “besteira” de Trump para não explicar a farra do INSS.
“O governo Lula é corrupto, neoliberal, destroçou o Brasil e esse é um problema que nós temos que ter clareza. E ele agora achou uma oportunidade de ouro ao invés de explicar roubalheira dos aposentados”, afirma Ciro. “Então, o Trump vem do estrangeiro, faz um ataque, o Lula faz o quê? Espertalhão como é, agora é o defensor patriota do Brasil. Quando é, na verdade, um grande picareta”, completou.
Ciro, que concorreu à Presidência da República pelo PDT nas eleições de 2022, já demonstrou sua insatisfação com os rumos do partido, que se aproximou de Lula durante os primeiros anos do governo.
A expectativa é que ele se filie ao PSDB. Entretanto, em conversas recentes com aliados, afirmou que ainda não fechou sua saída do PDT e que quer conversar com o presidente da sigla, Carlos Lupi, sobre seu futuro eleitoral.