O governador Mauro Mendes (UB) defendeu as ações de sua gestão na organização financeira do Estado, afirmando que a garantia de execução das obras e investimentos públicos só foi possível graças ao planejamento e ao controle fiscal implantados em Mato Grosso. As declarações foram feitas durante a apresentação do balanço do programa Tolerância Zero, realizada na tarde desta quinta-feira (27), no Palácio Paiaguás.
Sem mencionar diretamente seus antecessores, Mendes usou como principal exemplo o andamento das obras em seu governo para marcar diferença em relação às gestões passadas. Segundo ele, nenhuma obra foi iniciada sem garantia de recursos e todas as ações anunciadas foram efetivamente executadas.
“Eu nunca autorizei fazer uma obra aqui que a obra não acontecesse. Nenhuma obra começou e parou no meio porque o dinheiro faltou ou porque o Governo do Estado deixou de pagar a sua empresa. Nenhuma ação começou e parou no meio. Porque a gente planeja bem e só fala que vai fazer aquilo que realmente dá pra fazer”.
O governador também reforçou seu papel direto na condução desse modelo de gestão, se distanciando do que classificou como uma prática política antiga baseada em promessas não cumpridas.
“O meu papel é organizar as finanças do Estado para que qualquer medida que a gente diga que vai fazer, aconteça de verdade. Pra não ficar naquele tempo em que os políticos falavam muito e faziam quase nada. Esse tempo acabou”.
VÍDEO:
















