Segunda-feira, 05 de Maio de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,68 | EURO R$ 6,43

05 de Maio de2025


Área Restrita

Política Segunda-feira, 05 de Maio de 2025, 09:01 - A | A

Segunda-feira, 05 de Maio de 2025, 09h:01 - A | A

CHAPA DA DIREITA

Mauro Mendes é sondado por Bolsonaro e Valdemar para disputar o Senado

O governador disse estar próximo ao presidente nacional do PL, a quem elogiou por cumprir "combinados"

Conteúdo Hipernotícias
Da Redação

O governador Mauro Mendes (União Brasil) afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o presidente nacional do PL, Valdermar Costa Neto, o sondaram para compor uma chapa da direita ao Senado. Mendes disse manter bom relacionamento com ambos, principalmente, com Valdemar. O governador revelou ter feito "combinados" com o presidente do PL que foram cumpridos, fortalecendo o vínculo de confiança. 

LEIA MAIS: Mauro cita briga por espólio de Bolsonaro em 26, mas alerta: "Lula não está morto"

"Eu tenho conversado sim, com o presidente Bolsonaro, com o presidente Valdemar, tenho uma excelente relação com ele. Foi uma pessoa que das vezes que eu sentei com ele e combinamos algo, ele cumpriu e gosto muito disso. Falo no meu Estado que sou um cara ruim de combinar, mas bom de cumprir. Combinou tem que cumprir", falou o governador à Jovem Pan News. 

O presidente do PL em Mato Grosso, Ananias Filho, sinalizou o interesse do partido em fechar uma aliança com Mendes para que ele concorra ao Senado ao lado do deputado federal José Medeiros (PL). Bolsonaro tem investido nessa possibilidade e dado espaço a Mauro nos atos políticos em prol da anistia aos presos políticos de 8 de janeiro de 2023. No evento de Copacabana, no Rio de Janeiro, o ex-presidente escancarou suas intenções ao colocar Mauro entre os futuros senadores que ele precisaria para "recuperar" o país. 

Mas o Partido Liberal não é a única sigla com quem Mauro Mendes está conversando. O governador citou o Podemos e Republicanos como agremiações dentro do arco de alianças do União Brasil com as quais está dialogando. 

"Esse diálogo existe sim (com o PL), como também tenho dialogado com outros partidos, o Republicanos, Podemos, outros partidos na minha base ou nacionalmente vários líderes nacionais na oportunidade que temos de nos encontrar", ressaltou o governador. 

O PP, recentemente federado ao União, é outra sigla com que Mendes conta em Mato Grosso. A formalização da aliança reforçou a proximidade com o partido, presidido no Estado pelo deputado Paulo Araújo, que já deu diversas demonstrações de lealdade ao grupo de Mauro.

 

 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]