O presidente do PRD em Mato Grosso, Mauro Carvalho, disse ao HNT TV Entrevista - podcast do Hipernotícias - que o partido não pretende lançar candidatura própria ao governo, reforçando que irão apoiar o vice-governador, Otaviano Pivetta (Republicanos), ao cargo e o governador Mauro Mendes (União Brasil) à primeira vaga ao Senado. O foco do PRD estão nas articulações de vice para baixo. Carvalho adiantou que o partido se dedica à construção de uma chapa forte à Assembleia Legislativa (ALMT) e Câmara dos Deputados. Além disso, podem pleitear a indicação do vice na chapa de Pivetta e da segunda vaga ao Senado, fazendo dobradinha com Mendes.
"O meu compromisso é com o grupo político liderado pelo governador Mauro Mendes e o candidato do grupo é o Otaviano Pivetta (ao governo) e para um vaga ao Senado é Mauro Mendes. Então, o PRD está livre para discurtir a segunda vaga ao Senado, a vice-governadoria e os suplentes (ao Senado)", falou Mauro Carvalho.
LEIA MAIS: HNT TV: "Seria antinatural apoiar Wellington", diz Mauro Carvalho; veja vídeo
Mauro explicou que seu posicionamento de continuar no grupo de Mendes tem o aval do presidente nacional do PRD, Ovasco Resende, que consentiu com a aliança assim quando ao convidá-lo para assumir o comando do partido no estado.
"Várias pessoas se reuniram com o Ovasco Resende em São Paulo e Brasília, mas o Ovasco achou que, naquele momento, o mais interessante seria Mauro Carvalho assumir a presidência", lembrou.
De acordo com Carvalho, o Solidariedade caminha em sintonia quanto os apoios as candidaturas de Pivetta e Mendes. "E estamos encaminhando uma grande chapa de deputado estadual e deputado federal. Na conversa que tive com o Mauro Aurélio do Solidariedade (presidente estadual), ele também tem em comum o Otaviano Pivetta e Mauro Mendes. As outras vagas que estão abertas será uma grande discussão dentro da federação", concluiu.
LEIA MAIS: HNT TV: "Seremos oposição à candidatura do presidente Lula", afirma Mauro Carvalho
VEJA VÍDEO