O presidente do PRD em Mato Grosso, Mauro Carvalho, disse ao HNT TV - podcast do Hipernotícias - que ofereceu a sede do partido para acomodar a estrutura da federação. A abertura é parte da estratégia de Carvalho nas articulações para o PRD assumir a presidência da federação.
Embora ele tenha reiterado que a tendência no estado é que seu partido esteja à frente das decisões, a resolução do comando da executiva depende do diálogo entre as nacionais. "A liderança será discutida em Brasília", admitiu.
LEIA MAIS: HNT TV: "Seremos oposição à candidatura do presidente Lula", afirma Mauro Carvalho
Carvalho falou pela última vez com o presidente estadual do Solidariedade, Marco Aurélio, por telefone na sexta-feira (27), ocasião em que recebeu o convite. Os dois são amigos há cerca de 20 anos.
"Temos uma relação muito boa", ressaltou Mauro ao podcast.
O investimento de Mauro Carvalho pela presidência se deve à influência que o coordenador da federação exerce na construção de chapas. O PRD já tem vantagem sobre o Solidariedade na Assembleia Legislativa (ALMT), onde tem o deputado estadual Chico Guarnieri (PRD) enquanto a sigla aliada não possui nenhuma cadeira.
"Essa discussão temos que aguardar a batida de martelo oficial da federação a nível nacional, realmente, colocando o PRD como presidente da federação", reforçou Carvalho.
VEJA VÍDEO