O delegado exonerado Eric Fantin comemorou a cassação do prefeito de Brasnorte (587 km de Cuiabá), Edelo Ferrari (União Brasil) e da vice-prefeita Roseli Gonçalves (PSB) por abuso de poder econômico, pela participação em esquema de compra de votos de indígenas com frangos. Em vídeo publicado nas redes sociais comemorou "É, meus amigos, a justiça tarda, mas não falha." (Assista o vídeo ao final).
A decisão da Justiça Eleitoral assinada nesta terça-feira (2) pelo juiz Romeu da Cunha Gomes, também cassou o vereador Gilmar Celso Gonçalves, conhecido como “Gilmar das Obras”, e determinou novas eleições para prefeito e vice no município.
Eric concorreu à Prefeitura do município pelo Partido Liberal (PL), e chegou a conquistar 49,15%, ou 4.479 dos votos válidos. Mas foi derrotado pelo adversário, agora cassado, que o superou por apenas 155 votos, e contabilizou 50,85% do eleitorado.
"Hoje o Poder Judiciário reconheceu que quem ganhou essas eleições foi eu, Luciano, e as pessoas honestas de Brasnorte, as pessoas que queriam um município justo, um município sem roubalheira, um município onde as pessoas não tivessem medo de se manifestar. Fomos nós que vencemos, e hoje o Poder Judiciário reconheceu isso."
O ex-delegado classificou a cassação como o "começo de uma nova chance para Brasnorte". E aproveitou para enviar um recado aos eleitores, afirmando que a decisão judicial é uma para aqueles que "se venderam por galinha, por 400 reais, que trocaram a saúde e a educação dos filhos por 400 reais. Esse não é o caminho."
Fantin concluiu sua fala projetando um novo futuro para a cidade. Ele afirmou que não poderá ser o candidato, mas que um novo nome pelo PL trará uma "nova história" para Brasnorte, e garantiu seu apoio mesmo à distância. Maré de azar Durante a campanha eleitoral Fantin teve vídeos íntimos vazados em que aparece fazendo sexo com uma mulher.
Inicialmente, ele negou a veracidade das imagens e classificou a gravação como ‘fake news’. Dias depois, ele voltou atrás e confirmou a autenticidade dos vídeos. Fantin informou que as imagens foram gravadas sem seu consentimento e ocorreram em um período em que ele estava separado da esposa. O delegado também sofreu um atentado e teve a casa baleada por criminosos, mas ninguém se feriu. Já em março desde ano, Fantin foi exonerado do cargo de delegado da Polícia Judiciária Civil em Mato Grosso, baseado na avaliação da Comissão Permanente de Avaliação de Estágio Probatório.
Assista: