O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), confirmou nesta sexta-feira (23/1) que vai apoiar a candidatura do ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), ao governo do estado.
Renan já anunciou que vai concorrer ao cargo. Ele chefiou o Executivo estadual por dois mandatos consecutivos, entre 2015 e 2022. Em 2022, foi eleito senador, mas se licenciou do cargo para assumir o ministério.
“Nesse ano nós vamos repetir a mesma dose do ano de 2022. Nós vamos com o presidente Lula novamente para manter a soberania nacional, para manter a independência do povo alagoano e brasileiro, para termos uma democracia forte, um povo livre, instituições independentes”, afirmou Dantas.
“Nós vamos com o ministro Renan Filho para a sucessão, que foi o melhor governador que o Estado de Alagoas já teve, e está sendo o melhor ministro dos Transportes que o Brasil já teve”, completou.
A declaração foi dada durante evento de celebração do marco de duas milhões de moradias contratadas pelo Minha Casa, Minha Vida desde 2023, em Maceió (AL). Na ocasião, também foram entregues 1,3 mil moradias do programa habitacional.
Além de Dantas e Renan, o evento contou com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e dos ministros da Casa Civil, Rui Costa; das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann; da Secretaria-Geral da Presidência, Guilherme Boulos; das Cidades, Jader Filho; e da Saúde, Alexandre Padilha.
O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PL) também participou e discursou na solenidade.
Mesmo ainda sem confirmação, JHC deve disputar o pleito com Renan. Pesquisas eleitorais mostram que os dois lideram as intenções de voto na disputa pelo governo de Alagoas. Nelas, o prefeito aparece com pequena vantagem em relação ao ex-governador.




















