Terça-feira, 20 de Maio de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,67 | EURO R$ 6,39

20 de Maio de2025


Área Restrita

Política Segunda-feira, 19 de Maio de 2025, 09:25 - A | A

Segunda-feira, 19 de Maio de 2025, 09h:25 - A | A

DESCONSIDEROU PODEMOS

Fabio Garcia desmente negociações para deixar União Brasil; veja vídeo

O secretário-chefe da Casa Civil não aceitou o convite de Max Russi e garantiu que permanecerá na sigla presidida pelo governador Mauro Mendes em Mato Grosso

Conteúdo Hipernotícias
Da Redação

O secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União Brasil), negou que esteja negociando com outros partidos para deixar a sigla presidida pelo governador Mauro Mendes (União Brasil) em Mato Grosso. O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT) e do diretório estadual do PSB, Max Russi, afirmou que convidou Fabio para acompanhá-lo ao Podemos. Segundo Max, seria "lógica" a mudança do chefe da Casa Civil. Porém, Fabio asseverou que não há nenhuma conversa neste sentido com Max Russi ou qualquer outro líder partidário.

O secretário também aproveitou para esclarecer que não há nenhuma tratativa para que assuma a posição de candidato a vice-governador, como começou a circular nos bastidores. Fabio Garcia ressaltou que está "muito bem e muito confortável" no União Brasil. O secretário ainda pontuou que seu foco está no mandato de deputado federal e nas ações da Casa Civil.

"Passando só para desmentir uma notícia que saiu de que eu estaria de mudança de partido e também estaria pleiteando um cargo de vice-governador. Dizer que ambas as informações não são verdadeiras", falou Fabio em vídeo divulgado nas redes sociais. 

LEIA MAIS: Max Russi diz que convite para Fabio Garcia "é para casamento"

Para Max Russi, a filiação ao Podemos beneficiaria Fabio, uma vez, que o União Brasil tem uma chapa "inchada" com diversos candidatos à Câmara dos Deputados e na futura sigla teria mais espaço. Além disso, Max, que formalizará a saída do PSB em março de 2026, acentuou que o secretário estaria entre "amigos", como os deputados estaduais Beto Dois a Um (PSB) e Carlos Avallone (PSDB).  

"Eu estou muito bem, muito confortável no meu partido, no União Brasil, e também não estou pleiteando nenhum cargo de vice-governador. Dizer a vocês que eu vou continuar aqui, trabalhando bastante, aqui como chefe da Casa Civil, estou muito tranquilo no nosso União Brasil e com o nosso planejamento do nosso mandato de deputado federal", encerrou Fabinho. 

VEJA VÍDEO

 

 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]