Enquanto parabenizou à Secretaria de Saúde e as equipes técnicas da pasta, pelo Mutirão de Saúde realizado no sábado, 17, em Primavera do Leste, o vereador Eraldo Fortes (PSB) também cobrou a secretária Laura Leandra, pela fala dela em um vídeo divulgado sobre o evento.
O que deixou o vereador descontente foi o fato de que Laura, segundo ele disse que "a página foi virada e existiam mais de 40 mil exames parados há mais de dois anos. Achei um número um pouco exagerado, em que pese termos uma população grande e o médico geralmente pede mais de uma dezena de exames", frisou.
Em seguida pediu que a secretária revisse o posicionamento "porque eu conheço da Saúde, eu conheço a Central de Regulação e tenho todos os relatórios que foram feitos no final do ano, quando deixamos a Secretaria", afirmou Eraldo.
E aproveitou para dizer que foi sucessor da Secretária. "Então onde ela estava enquanto ela foi Secretária de Saúde e quais os resultados que deixou na pasta? Por sinal ela esteve no cargo por duas vezes e sempre deixou a Secretaria com a desculpa que iria se dedicar às questões da igreja", completou.
E finalizando, Eraldo Fortes ressaltou que "saúde pública não se faz com videozinhos, mas sim com os pés no chão e com ação", finalizou.