Segunda-feira, 22 de Dezembro de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 4,08 |

22 de Dezembro de2025


Área Restrita

Política Segunda-feira, 22 de Dezembro de 2025, 17:51 - A | A

Segunda-feira, 22 de Dezembro de 2025, 17h:51 - A | A

DO OUTRO LADO DA PONTE

"É preciso baixar a bola", deputados cobram humildade de Flávia Moretti  

Julio Campos e Fábio Tardin veem na recente nomeação de Silvio Fidélis para a Secretaria de Governo uma última chance de pacificação.

Conteúdo Hipernotícias
DA REDAÇÃO

O primeiro ano da gestão de Flávia Moretti (PL) em Várzea Grande termina sob forte pressão política. Dois dos principais nomes da bancada do município na Assembleia Legislativa, os deputados Júlio Campos (União) e Fábio Tardin (PSB), convergiram em um conselho à prefeita liberal: a necessidade de humildade e diálogo para reverter o cenário de "caos" administrativo e isolamento político.

Com a experiência de quem já governou o Estado e o município, Campos alertou que a falta de traquejo político pode ser fatal, podendo resultar em falta de governabilidade e até a cassação.

Para ele, a prefeita precisa reconhecer que o apoio da Câmara é indispensável. "Falta um pouco de habilidade e também tem que baixar a bola. Eu já disse o seguinte: nenhum governador, nenhum prefeito, nem o presidente da República tem condição de governar com sucesso se não tiver ao seu lado o Poder Legislativo", pontuou Júlio.

O deputado reforçou que a humildade no trato com os vereadores é o que garante a estabilidade do mandato.

"Espero que a prefeita tenha habilidade suficiente. O relacionamento tem que ser respeitoso. Na política, é preciso humildade para ouvir.”, e ainda completou citando os últimos dois prefeitos, aliados políticos dele.

“A prefeita Lucimar e o Kalil Baracat cumpriram seus mandatos integrais porque tiveram excelente relacionamento com a Câmara."

O deputado Fábio Tardin, ex-presidente da Câmara de Várzea Grande, foi ainda mais enfático sobre a postura da gestora. Segundo ele, a cidade sofre com a falta de serviços básicos enquanto a prefeita se isola.

"Acredito que a prefeita não esperava nem vencer as eleições. Deus e o povo deram a oportunidade, então ela tem que baixar um pouco a bola, ter humildade e conversar. Tem que dar um cavalo de pau, olhar nos olhos das pessoas e pedir união", afirmou Tardin. Para o parlamentar, a principal justificativa para as “falhas” da gestão não se sustenta, pois de acordo com ele, não existe falta de recursos, e sim um orçamento bilionário.

"Não é falta de recursos, a prefeitura tem uma LOA de R$ 2 bilhões. É preciso cortar na própria pele e ter prioridades. Ver a cidade suja e as lixeiras abarrotadas no Natal, enquanto se dá recesso administrativo, é um erro de gestão que a humildade ajudaria a corrigir."

O "CAMINHO DO MEIO"

Os dois deputados veem na recente nomeação de Silvio Fidélis para a Secretaria de Governo uma última chance de pacificação. "Silvio é um quadro competente e habilidoso.

Tomara que ele consiga chamar a Câmara, ouvir os vereadores e colocar Várzea Grande no rumo certo", desejou Tardin.

 

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]