Segunda-feira, 22 de Dezembro de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 4,08 |

22 de Dezembro de2025


Área Restrita

Política Segunda-feira, 22 de Dezembro de 2025, 13:10 - A | A

Segunda-feira, 22 de Dezembro de 2025, 13h:10 - A | A

VICE SERÁ VIABILIZADO

Diego diz que Mendes vai conduzir UB para apoiar Pivetta e manda Jayme "procurar sua turma"

O deputado estadual citou pesquisas em que Otaviano aparece com ate 25% ao afirmar que candidatura de vice ao governo está acertada

Conteúdo Hipernotícias
Da Redação

O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) reiterou a defesa a candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos). Ele citou pesquisas em que o vice aparece com até 25% da intenção de votos ao afirmar que Pivetta é uma unanimidade no partido, sendo aprovado, inclusive, pelo presidente nacional, Marcos Pereira. Diego disse que o pleito do senador Jayme Campos (União Brasil) é legítimo, porém, ele acredita que o governador Mauro Mendes (União Brasil) só esteja cumprindo o rito e vai "conduzir" a legenda para apoiar o nome de Otaviano. O deputado foi polêmico e alfinetou Jayme, recomendando que ele "procurasse sua turma", se afastando do grupo do governador.

"Se ter 20% nas pespequisas não é se viabilizar, não sei mais o que é se viabilziar. O Otaviano já alcança 20, 25% nas pesquisas e tem apresentado um bom desempenho. Ele deixa claro que é o vice, não está em campanha, mas em pré-campanha, mas quando virar o ano a população vai procurar se inteirar e quem conhece o Pivetta vai votar no Pivetta", falou Diego à imprensa nesta segunda-feira (22). 

Jayme, no entanto, está irredutível. Repensar o projeto ao governo, não é uma opção do senador que descartou qualquer chances de buscar a reeleição mesmo tendo esse caminho apontado pelo governador e demais correligionários como o "natural" para 2026. Diego, endossa o posicionamento de Mendes e polemizou, afirmando que já foi dada a oportunidade de Jayme governar e agora seja o momento do grupo se voltar a Pivetta. O deputado espera que Campos recue e abra espaço para Otaviano. 

"O Jayme é legítimo. Mas ele teve essa oportunidade. É um grande senador e acho que Mato Grosso é muito contemplado e acredito que ele vai estar junto ao Otaviano, sendo candidato ao senado ou não. Pra governo, não acredito que ele venha", opinou. 

Mudar de partido não é uma decisão considerada por Jayme. Mas ciente de como funciona o jogo político, o senador abriu diálogo com outras siglas, incluindo a esquerda. Retomando essas conversas, Diego provocou Jayme, ressaltando que o grupo de Mauro está fechado com Pivetta e que aqueles que discordarem devem "procurar sua turma", concluiu. 

 

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]