Segunda-feira, 22 de Dezembro de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 4,08 |

22 de Dezembro de2025


Área Restrita

Política Segunda-feira, 22 de Dezembro de 2025, 15:01 - A | A

Segunda-feira, 22 de Dezembro de 2025, 15h:01 - A | A

APRESENTOU QUEIXA-CRIME

Barranco diz que foi ameaçado por empresário que teria agredido esposa; veja vídeo

O deputado entregou memorando à mesa diretora da AL com fotos que comprovam supostas agressões de autoria do empresário à companheira de de 31 anos

Conteúdo Hipernotícias
Da Redação

O deputado estadual Valdir Barranco (PT) apresentou uma queixa-crime por ameaça contra o empresário Macgaiver Max Neves Souza, de 38 anos, suspeito de agredir a companheira de 31 anos. Segundo o deputado, Macgaiver o procurou no Instagram para intimidá-lo. Barranco entregou um memorando nesta segunda-feira (22) à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (ALMT) pedindo que a Procuradoria da Casa apurasse a situação. O deputado também acionou o Ministério Público e o Tribunal de Justiça. 

"Nós sabemos que é assim que começa. Primeiro eles alteram a voz, os homens covardes desse país. Depois eles levantam a mão, depois agridem e assassinam as mulheres. Portanto, senhor presidente, estou deixando aqui sobre essa mesa para que possamos tomar as devidas providências contra esse cidadão", falou Valdir Barranco na tribuna.

LEIA MAIS: Empresário nega acusações e diz que ele é quem foi agredido: “ela não tinha nenhuma escoriação”

Conforme o deputado, Macgaiver disse para ele "tomar vergonha na cara". Barranco, por sua vez, rebateu, ressaltando que Macgaiver está expondo a vítima sem necessidade que o teria procurado para pedir ajuda após as agressões.

A mulher relatou ao deputado que a imprensa local está sendo silenciada pelo empresário que tem influência em Querência. Ela compartilhou fotos com o deputado que, supostamente, comprovam as agressões. Valdir Barranco disse que a mulher está temendo sofrer represálias e que vai mudar de cidade.

"Eu estou juntando as fotografias que ela me enviou, muitos hematomas, muitos mesmo. Mostra o corpo de delito, seu safado", provocou Barranco. 

O deputado ainda criticou a soltura de Macgaiver. Como noticiado pelo HNT, a liberação foi feita no mesmo dia da ocorrência, depois do empresário passar por audiência de custódia, quando foi fixada a fiança de R$ 5 mil reais.

Na decisão, a juíza Michele Cristina Ribeiro de Oliveira, plantonista da Comarca de Querência, não houve "periculosidade exacerbada" que justifique a prisão. Destacou que ele é réu primário e a sua liberdade não oferece risco à sociedade. O Ministério Público também se manifestou pela soltura do empresário.

VEJA VÍDEO

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Um post compartilhado por HiperNotícias (@hipernoticias)

 

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]