Sábado, 09 de Agosto de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,44 | EURO R$ 6,33

09 de Agosto de2025


Área Restrita

Política Sexta-feira, 08 de Agosto de 2025, 13:37 - A | A

Sexta-feira, 08 de Agosto de 2025, 13h:37 - A | A

Abertura de inquérito

Câmara aciona PF após ex-chefe da OAB postar bala na nuca de Bolsonaro

Comissão da Câmara tem consenso para aprovar pedido de abertura de inquérito contra ex-presidente da OAB por fala sobre prisão de Bolsonaro

 

Metrópoles
Foto-UOL Notícias
 

Câmara dos Deputados vai acionar a Polícia Federal (PF) e a Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Felipe Santa Cruz, que defendeu colocar “uma bala na nuca” de Jair Bolsonaro

A Comissão de Segurança Pública da Câmara já tem consenso para aprovar os requerimentos apresentados pelo deputado Evair Vieira de Melo (PP-ES), cobrando a abertura de investigação contra Santa Cruz pela PF e pela PGR. 

 
3 imagens
Câmara acusa Felipe Santa Cruz por incitação ao crime após declaração sobre Bolsonaro
Câmara aponta ameaça a Jair Bolsonaro em fala de ex-presidente da OAB

Nos documentos, o parlamentar alega que houve “ameaça e incitação à prática de crime” contra Bolsonaro. “Tais palavras ultrapassam os limites da crítica política ou da liberdade de expressão, adentrando o campo penal da incitação ao crime e da ameaça, podendo, ainda, ser interpretadas como violação aos princípios da moralidade e da legalidade administrativa, dada a relevância institucional de quem as profere”, argumentou Vieira de Melo.

Em suas redes sociais, Santa Cruz, que ocupa o cargo de secretário de Governo do Rio de Janeiro, comentou a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro: “Traição aos cânones democráticos. No meu mundo ideal, seria pena de morte. Bala na nuca!”, escreveu.

Os requerimentos pedem a abertura de investigação e a instalação de inquérito policial por “clara incitação à prática de homicídio e possível ameaça à integridade física do ex-presidente Jair Bolsonaro”. O deputado cobra a convocação de Santa Cruz para prestar depoimento e a adoção de medidas cautelares contra o ex-presidente da OAB.

 

 

 

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]