O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), oficializou nesta sexta-feira (8) a nomeação de Israel Silveira Paniago como novo diretor-geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública. A escolha atende a um pedido da secretária municipal de Saúde, Danielle Carmona, que assumiu a pasta no início de agosto e vem promovendo mudanças estratégicas na equipe.
A decisão foi publicada na Gazeta Municipal de hoje. Paniago substitui Thania Zanette, exonerada no dia anterior, com efeitos a partir de 8 de agosto.
Enfermeiro e ex-secretário adjunto na gestão Brunini, Israel Paniago é considerado “homem de confiança” de Carmona, com quem trabalhou durante a intervenção na saúde municipal.
A nomeação dele integra um conjunto mais amplo de alterações na estrutura administrativa, iniciado com a saída da pediatra Lúcia Helena Sampaio do comando da pasta no fim de julho.
Danielle Carmona, ex-interventora da saúde, assumiu oficialmente o cargo em 1º de agosto, após ser anunciada por Abilio em 27 de julho. Desde então, tem indicado profissionais de sua confiança para cargos estratégicos, reforçando sua influência sobre a gestão da rede municipal de saúde.
Coincidência – Também nesta sexta-feira (8) Brunini, exonerou a vice-prefeita Vânia Rosa (Novo) da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). A destituição de Vânia do comando da Pasta se dá em meio à escalada de tensões entre a vice-prefeita e os vereadores da Capital.
LEIA MAIS: Abilio exonera vice-prefeita da Semob em meio a crise com vereadores de Cuiabá
Por meio de nota, o prefeito afirmou que a coronel Vânia será remanejada para "novas funções" após a exoneração da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).
LEIA MAIS: Prefeitura de Cuiabá afirma que Coronel Vânia será remanejada para "novas funções"