O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), ironizou o comportamento do amigo e governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), ao dizer que ele é um paciente “indisciplinado” por não querer interromper a rotina de trabalho durante o período de repouso. A declaração foi feita nesta sexta-feira (5), durante a cerimônia dos 190 anos da Polícia Militar, na Arena Pantanal.
Mauro fraturou quatro costelas após cair de uma altura de três metros no Parque Novo MT, em Cuiabá. Ortopedista, Caiado relatou que, ao ser informado do acidente, ligou para a primeira-dama Virgínia Mendes e passou a orientar a família. No entanto, com o agravamento do quadro de dor, recomendou que Mendes fosse a São Paulo se consultar com a cardiologista Ludhmila Hajjar.
O governador viajou na quinta-feira (4) e foi internado no Hospital Sírio-Libanês, onde passou por uma bateria de exames que apontaram alterações no pulmão, levando à prescrição de novos antibióticos.
Antes, o laudo da Santa Casa já havia indicado dor crônica. Mendes chegou a sentir fortes pontadas na região da fratura ao se despedir da equipe médica, interrompendo a caminhada e colocando a mão sobre a costela.
"Quando sofremos fratura em costela, precisamos de cuidados. Mauro é indisciplinado, mas no hospital disse que vai ter que cumprir as ordens dos médicos" , falou Caiado.