O deputado estadual Eduardo Botelho (União) afirmou que o encontro ocorrido entre ele e o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), nesta terça-feira (13) serviu para destravar pautas administrativas, mas não para selar uma amizade. Botelho afirmou que, embora consiga dialogar institucionalmente, discorda da forma como o prefeito administra a capital.
O parlamentar brincou com um fato que que pode definir o tom do encontro: “café meio frio”, em referência à distância ideológica entre os dois.
"Eu não tenho nenhuma simpatia pelo jeito dele fazer política ou como ele administra, mas ele é o prefeito. Todas as vezes que o assunto for produzir resultado para Cuiabá, nós temos que conversar", pontuou Botelho.
O deputado foi enfático ao separar questões pessoais de deveres públicos. De acordo com ele, o principal motivo do encontro foi a regularização fundiária na capital, com foco na entrega de escrituras que estariam travadas.
Para Botelho, Abilio tem a oportunidade de “resolver um problema que ninguém conseguiu” e citou nominalmente os ex-prefeitos da capital.
“[...] juntando todo mundo à mesa conseguimos destravar isso, vamos resolver, vamos aproveitar esse momento e entregar essas escrituras. Então a proposta nossa é essa, resolver. Gratuitamente, são 16 mil escrituras que já estão prontas para serem entregues”, afirmou.
ASSISTA:

















