Uma parte da ala bolsonarista e dos familiares dos presos pelo 8 de Janeiro tem pedido aos parlamentares do Congresso para abrir mão do recesso de fim de ano para garantir a votação da anistia e a liberação dos detidos.
Uma das interlocutoras do movimento é a mulher do coronel Jorge Naime, Mariana Naime. A companheira do ex-chefe de operações da Polícia Militar do Distrito Federal está compartilhando uma mensagem pedindo a atuação dos deputados e senadores na votação do PL da Anistia e PL dos Exageros.
“Desafio à nação: não pode haver recesso no Congresso. Não enquanto houver inocente preso. Não enquanto o PL dos Exageros e a Anistia não forem votados. Se milhares de famílias podem passar Natal, Ano Novo e Carnaval presas ao sofrimento, então deputados e senadores também podem passar o recesso trabalhando”, diz a mensagem.
O texto pressiona pela votação da anistia. “O Congresso gosta de se autoproclamar ‘Casa do Povo’. Pois pelo menos uma vez na história, prove isso. Interrompam o recesso. Pautem o PL do Fim dos Exageros. Votem a Anistia. Libertem quem nunca deveria ter sido preso”.

















