A Assembleia Legislativa (ALMT) aprovou nesta qurta-feira (21) as contas de 2024 do governador Mauro Mendes (União Brasil) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT). As matérias estavam prontas desde a última semana para votação, mas foram seguradas devido a votação da Revisão Geral Anual (RGA).
As contas do governo foram aprovadas com 20 votos sim e quatro. Já a do TCE, com 22 votos sim e um não.
O presidente da Comissão de Execução Orçamentária da AL, Carlos Avallone (PSDB), disse na justificativa de voto que as contas de Mauro foram aprovadas com ressalva, seguindo o parecer do TCE. Segundo ele, o ato não é era "um gesto formal".
"Precisamos avançar em transparência, controle e eficiência. Não podemos aceitar obras, como o BRT, paradas. É necessário cuidar da vida ativa", falou Avallone.
O relatório das contas do exercício de 2024 foi entregue ao Tribunal de Contas no mês de abril e destacou a expansão de investimentos e a boa gestão fiscal do Estado.
A prestação das contas também ressaltou que o Estado arrecadou R$ 39,129 bilhões em 2024, investindo R$ 5,731 bilhões em áreas como Saúde, Educação, Segurança Pública e Infraestrutura.


















