O prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL) traçou, nesta terça-feira (8), um paralelo entre a presença dele na Câmara Municipal e a do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Segundo Brunini, sua ida à Casa de Leis é por vontade própria, enquanto Pinheiro comparece quando convocado.
O emedebista esteve na sede do poder legislativo na segunda (7) para prestar esclarecimentos na CPI do Estacionamento Rotativo. Na oportunidade ele provocou Brunini, chamando-o de “peão” por ter "falta de visão".
LEIA MAIS: Emanuel provoca Abílio e o chama de "peão"; veja vídeo
O prefeito foi incisivo ao responder às provocações: “A minha visão, por exemplo, eu venho à Câmara porque quero, ele vem porque é convocado. Eu recebo a polícia na minha casa pra almoçar, ele recebe às 6 horas da manhã.”
A referência é uma alfinetada à tentativa de Emanuel de se autoproclamar o "pai da criança" – ou seja, o responsável pelo suposto aspecto fator positivo e desenvolvimentista da parceria público-privada (PPP) entre o município e a CS Mobi, empresa do estacionamento rotativo.
No entanto, Abílio desmentiu essa narrativa, afirmando que Pinheiro não teria honrado as parcelas da PPP com a CS Mobi nos últimos dois anos da gestão dele.