Sexta-feira, 28 de Novembro de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 4,08 |

28 de Novembro de2025


Área Restrita

Justiça Sexta-feira, 28 de Novembro de 2025, 08:05 - A | A

Sexta-feira, 28 de Novembro de 2025, 08h:05 - A | A

ALTERNÂNCIA DE GÊNERO

TJMT publica edital para vaga de desembargadora por merecimento

Tribunal abre seleção exclusiva para magistradas de carreira com critério de merecimento; inscrições vão de 28 de novembro a 2 de dezembro de 2025

Conteúdo Hipernotícias

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) publicou nesta quinta-feira (27) o Edital nº 140/2025, que dá início ao processo seletivo para o preenchimento de uma vaga de desembargadora no segundo grau da Justiça estadual. A seleção é destinada exclusivamente às magistradas de carreira e ocorrerá por critério de merecimento, conforme determinam as normas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e resoluções internas do tribunal.

A vaga foi aberta em decorrência da aposentadoria do desembargador Sebastião de Moraes Filho. Desde seu afastamento em agosto de 2024, por suspeitas de envolvimento em esquema de venda de sentenças, a juíza Tatiane Colombo tem exercido a substituição na vaga. Em agosto do ano passado, a juíza Anglizey Solivan de Oliveira já havia sido eleita para o cargo de desembargadora por meio do critério de alternância de gênero, conforme prevê a Resolução 525/2023 do CNJ.

Entre as prováveis candidatas à nova vaga estão as juízas Ana Cristina Mendes, Célia Regina Vidotti, Gabriela Carina Knaul de Albuquerque e Silva e Tatiane Colombo.

As inscrições para o processo seletivo deverão ser feitas exclusivamente pelo endereço eletrônico http://mcm.tjmt.jus.br, no período de 28 de novembro, a partir das 12h, até às 19h do dia 2 de dezembro de 2025. Somente serão consideradas válidas as inscrições realizadas dentro do prazo estipulado e em conformidade com as exigências do edital.

LEIA MAIS: Suspeito por venda de sentenças, Sebastião de Moraes completa 75 anos e abre vaga para desembargadora no TJMT

No ato da inscrição, as magistradas interessadas devem anexar, em formato digital, dois documentos obrigatórios: declaração de residência permanente na comarca onde exercem jurisdição e certidão da Secretaria da unidade judicial em que atuam comprovando a inexistência de processos conclusos fora dos prazos legais e a ausência de adiamento injustificado de audiências.

O edital completo está disponível para consulta no Diário da Justiça Eletrônico

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]