O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, alertou, nesta quinta-feira (11/12), o presidente colombiano, Gustavo Petro, afirmando que ele pode ser o próximo alvo sul-americano da campanha antidrogas. A declaração foi feita durante coletiva de imprensa.
Durante mesa-redonda realizada na Casa Branca com líderes empresariais, Trump foi questionado se havia conversado com Petro.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
“Eu realmente não pensei muito sobre ele. Ele tem sido bastante hostil aos Estados Unidos. Ele vai ter sérios problemas se não se conscientizar […] Então, é melhor ficar esperto, ou será o próximo. Ele será o próximo. Espero que ele esteja ouvindo. Ele será o próximo, porque não gostamos de pessoas que matam”, afirmou Trump.
O mandatário dos EUA relatou que “a Colômbia produz muitas drogas”. Pontuou ainda que “eles têm fábricas de cocaína. Eles fabricam cocaína” e a vendem diretamente para os Estados Unidos.
Petroleiro
A declaração ocorre após o presidente norte-americano se pronunciar sobre a operação militar que apreendeu um petroleiro no mar do Caribe, durante a escalada de tensões com a Venezuela.
Trump confirmou a operação de quarta-feira sob um motivo que, segundo ele, é válido: “Acabamos de apreender um petroleiro na costa da Venezuela – um grande petroleiro, muito grande, o maior já apreendido, na verdade”.
A procuradora-geral dos EUA, Pam Bondi, afirmou que “executaram um mandado de apreensão de um navio-tanque de petróleo bruto usado para transportar petróleo sancionado da Venezuela e do Irã”.

















