Quinta-feira, 11 de Dezembro de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 4,08 |

11 de Dezembro de2025


Área Restrita

DESTAQUES Quarta-feira, 10 de Dezembro de 2025, 15:50 - A | A

Quarta-feira, 10 de Dezembro de 2025, 15h:50 - A | A

Autoexilado nos EUA

Motta notifica Eduardo Bolsonaro sobre perda de mandato por faltas

Presidente da Câmara, Hugo Motta assinou notificação informando Eduardo Bolsonaro sobre processo de perda do mandato por excesso de faltas

Administração

 

Metrópoles
 

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), notificou o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) sobre o procedimento administrativo de perda do mandato do parlamentar por excesso de faltas. 

A notificação a Eduardo, que está autoexilado nos Estados Unidos desde março, foi assinada pelo presidente da Câmara na terça-feira (9/12) e publicada no Diário Oficial da União na quarta-feira (10/12).

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

 
Motta notifica Eduardo Bolsonaro sobre perda de mandato por faltas - destaque galeria
4 imagens
Hugo Motta
Eduardo Bolsonaro
Hugo Motta

 

 

No documento, Motta dá cinco dias úteis para que o filho 03 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresente “manifestação escrita” com sua defesa. O prazo se encerra na próxima semana.

“Dessa forma, fica o Deputado, por meio deste edital, NOTIFICADO para que, querendo, apresente manifestação escrita nos autos do referido processo, no prazo de 5 (cinco) dias úteis, em observância ao art. 3º, caput, do Ato da Mesa nº 37, de 2009 e ao art. 240, parágrafo 2º, do Regimento Interno da Câmara dos Deputados”, diz trecho da notificação, à qual a coluna teve acesso.

Na terça-feira, Eduardo Bolsonaro atingiu o número “suficiente” de faltas para ter o mandato cassado. Motta afirmou que a Mesa Diretora da Câmara deve “apresentar o resultado pela cassação do mandato”.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]