O FSB (Serviço Federal de Segurança da Rússia) afirmou ter frustrado um plano de espiões ucranianos e britânicos para aliciar pilotos russos a roubar um caça MiG-31 armado
A agência de notícias RIA citou o FSB dizendo que o jato sequestrado seria levado para uma base aérea da Otan na cidade romena de Constança.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
O FSB, principal sucessor da KGB da era soviética, afirmou que a Ucrânia e o Reino Unido planejaram uma "provocação" em larga escala usando a aeronave sequestrada.
O serviço também disse que a inteligência militar ucraniana tentou recrutar pilotos russos por US$ 3 milhões (aproximadamente R$ 15,8 milhões) para roubar o caça.
A agência de notícias Reuters não conseguiu verificar a informação de forma independente.
O míssil Kinzhal, lançado do ar pela Rússia, é um míssil balístico que Moscou classifica como hipersônico.
A aeronave é capaz de atingir velocidades muito altas e realizar manobras em trajetórias projetadas para dificultar o rastreamento e a interceptação pelas defesas aéreas.
A Rússia há muito tempo considera o Reino Unido seu principal inimigo.
Moscou acusa Londres de fomentar a guerra na Ucrânia e a inteligência britânica de ajudar a Ucrânia a realizar uma série de operações em território russo.
O Reino Unido considera a invasão russa da Ucrânia uma apropriação territorial imperialista por Moscou.
Londres tem alertado repetidamente que a inteligência russa está tentando semear o caos no Reino Unido e na Europa para minar a democracia.

















