Chefe do Pentágono critica militares: “É inaceitável ver generais gordos”
Pete Hegseth enfatizou repetidamente a importância das tropas americanas aderirem aos novos requisitos de aptidão física
O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Pete Hegseth, disse a altos oficiais militares que não quer mais ver “generais e almirantes gordos” ou tropas acima do peso em formações de combate, enfatizando a necessidade de manter padrões rigorosos de aptidão física para os Exército americano no mundo todo.
“É completamente inaceitável ver generais e almirantes gordos nos corredores do Pentágono liderando comandos em todo o país; no mundo, é uma má imagem”, declarou Hegseth durante uma reunião de oficiais em uma base militar em Quantico, Virgínia. “É ruim, e não é quem somos.”
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
O secretário enfatizou repetidamente a importância de as tropas americanas aderirem aos novos requisitos de aptidão física como parte de um esforço mais amplo para reformular o “vethos guerreiros” das Forças Armadas durante seu mandato para o presidente americano Donald Trump.
Hegseth destacou sua própria participação em exercícios de aptidão física como um exemplo do padrão que ele espera que todas as tropas americanas sigam.
“Tudo começa com a aptidão física e a aparência”, afirmou ele. “Se o Secretário da Guerra consegue fazer PT [treinamento físico] regular e intenso, todos os membros da nossa força conjunta também conseguem”, pontuou ele.
Hegseth continuou, “hoje, sob minha orientação, todos os membros da força conjunta, em todas as patentes, são obrigados... a atingir os requisitos de altura e peso duas vezes por ano, todos os anos”.