Dois funcionários da Embaixada de Israel morreram baleados do lado de fora de um evento no Museu Judaico da capital Washington, nos Estados Unidos, na noite desta quarta-feira (21). A informação foi confirmada pela secretária de Segurança Interna dos EUA, Kristi Noem, nas redes sociais.
Segundo o embaixador de Israel nos EUA, as vítimas eram um casal jovem que ficaria noivo na próxima semana. "O jovem comprou um anel esta semana com a intenção de fazer o pedido de casamento na próxima semana, em Jerusalém", disse.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Eles foram identificados como Yaron Lischinsky e Sarah Lynn Milgrim pelo ministro das Relações Exteriores de Israel, Gideon Saar.
A polícia da capital afirmou que um suspeito de ter participado do tiroteio, Elias Rodriguez de 30 anos, está sob custódia. O homem foi visto caminhando "de um lado para o outro" antes do tiroteio e foi detido pela segurança do evento.
Segundo a chefe do departamento, ele gritou 'Palestina Livre' enquanto estava sob custódia. Ela acrescentou que o suspeito não tinha antecedentes criminais.