- GE
- Foto-Primeiro Jornal
O Santos venceu o Juventude por 3 a 1, nesta segunda-feira, no Morumbis, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo aberto, com chances para os dois lados, Neymar foi o destaque ao marcar dois gols - o outro foi de Barreal - e liderar o Peixe no confronto. O resultado faz a equipe paulista sair da zona de rebaixamento e aprofunda a crise do time gaúcho dentro do Brasileirão, que segue na vice-lanterna. Assista aos melhores momentos:
Santos 3 x 1 Juventude | Melhores Momentos | 18ª rodada | Brasileirão 2025
- Como fica?
O Santos chega aos 18 pontos e sobe para o 15º lugar do Brasileirão. Já o Juventude permanece com 11 pontos, na 19ª colocação, cinco pontos à frente do Sport, lanterna da competição.
- Público e renda
- Público: 37.485
- Renda: R$2.853.811,25
Torcida do Santos no Morumbis (Foto: Marcos Ribolli)
- Agenda
O Santos terá pela frente, agora, o Cruzeiro, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os times se enfrentam no domingo, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão.
O Juventude receberá o Corinthians, na segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
- Primeiro tempo
O primeiro tempo foi de chances para os dois lados. Com ambas equipes na zona de rebaixamento, Santos e Juventude buscaram o gol e cederam espaços na defesa para o adversário. Ênio até chegou a abrir o placar para o Juventude, mas o gol foi invalidado por impedimento. Nos minutos finais, o Peixe parecia que iria embalar e fez dois gols em um intervalo de três minutos, com Neymar e Barreal. Contudo, o time relaxou atrás e permitiu a reação jaconera, com Wilker Ángel, após aproveitar uma cobrança de escanteio de Marcelo Hermes.
Comemoração do gol de Barreal, do Santos, contra o Juventude (Foto: Marcos Ribolli)
- Segundo tempo
O Santos retornou com a estreia de Mayke no lugar de Rollheiser. Já o Juventude manteve o mesmo time, e também a mesma postura em campo. O time Jaconero sufocou o Peixe no começo da segunda etapa, mas parou em boas defesas de Gabriel Brazão. Do outro lado, o mandante ainda tentava emplacar um bom ataque para resolver a partida. Após a pressão sofrida, aos poucos, o Santos foi dominando a partida. E chegou ao terceiro gol, em um pênalti sofrido pelo jovem Luca Meirelles, e convertido por Neymar.
Neymar comemora gol do Santos contra o Juventude (Foto: Marcos Ribolli)