A Polícia Militar prendeu, na madrugada desta terça-feira (5), quatro pessoas — três homens e uma mulher — acusadas de furto, dano e formação de quadrilha, após o roubo de baterias de lítio avaliadas em aproximadamente R$ 100 mil. O grupo foi flagrado com os equipamentos dentro de uma caminhonete Hilux prata, no bairro Santa Rosa, em Cuiabá.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe do 10º Batalhão da PM foi acionada via Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) após o alarme de uma torre de telefonia disparar.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
Ao chegar ao local, os policiais encontraram os quatro suspeitos detidos por funcionários da empresa de telefonia, que haviam percebido a movimentação e seguido o veículo utilizado na fuga.
Segundo os relatos, os criminosos foram flagrados retirando as baterias do local e fugindo em alta velocidade. Os trabalhadores iniciaram o acompanhamento e conseguiram interceptá-los no trevo do bairro Santa Rosa, onde acionaram a polícia.
Durante abordagem, nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos, mas a vistoria no veículo revelou a presença das quatro baterias de lítio e diversas ferramentas utilizadas no furto.
Diante dos fatos, o grupo recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Flagrantes de Cuiabá, onde permanece à disposição da Polícia Judiciária Civil para os procedimentos legais.
A Polícia Militar reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 190 ou 0800 065 3939, contribuindo com a segurança pública em todo o Estado.